Weby shortcut
banner if ufg

Pesquisadores do PPG-FIS, Prof. Dr. Antônio Alonso e Prof. Dr. Sebastião Mendanha, instalaram no IF-UFG um novo equipamento de Ressonância Eletrônica

Na semana passada, os pesquisadores do PPG-FIS, Prof. Dr. Antônio Alonso (currículo Lattes) e Prof. Dr. Sebastião Mendanha (currículo Lattes), do Grupo de Biofísica do IF-UFG, receberam o professor Dr. Cláudio José Magon, do IFSC-USP, em missão de trabalho. Os professores contaram ainda com o apoio do servidor técnico Juracy Leandro dos Santos para finalizar a instalação de um Espectrômetro de Ressonância Eletrônica (Bruker ESP300 E).
.
O equipamento foi doado pelo professor Dr. Fábio C. L. Almeida, do CNRMN-UFRJ. O equipamento agora está completamente funcional. O Grupo de Biofísica utiliza a ressonância eletrônica associada ao método dos marcadores de spin para estudar membranas lipídicas e proteínas em geral. Nos últimos anos, o foco dos trabalhos tem sido o estudo da interação de fármacos com membranas de parasitos, células cancerígenas e com a pele, além da caracterização e desenvolvimento de novas nanoestruturas para a entrega controlada de fármacos.
.