Café com Ciência_300x100.jpg

Prof. Dr. Valtencir Zucolotto discute o uso da Nanotecnologia no combate a COVID-19

O pesquisador do Instituto de Física da USP de São Carlos, Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, ministra a palestra intitulada "Aplicações da nanotecnologia na luta contra a COVID-19", no Café com Ciência, na quarta-feira, dia 09/12/2020, às 12h45. Não perca a oportunidade para discutir e entender como a Nanotecnologia tem sido utilizada para aplicações em diagnóstico e tratamento do COVID-19.
.
Aplicações da nanotecnologia na luta contra a COVID-19
Palestrante: Prof. Dr. Valtencir Zucolotto
Afiliação: IF USP-SC
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 12h45
YouTube: https://youtu.be/AGfmEf6NhUE
Google Meet: Obrigatório utilizar e-mail do Gmail ou da UFG. Inscrições até 08/12/2020 (terça-feira), pelo link: https://forms.gle/6cpVzEjKGKSWRS9L9
.
Resumo
Dentre as áreas nas quais a nanotecnologia desponta como tecnologia disruptiva, as áreas de saúde são, sem dúvida, as mais beneficiadas. Nanomateriais com as mais diversas composições químicas, estruturas, formas e tamanhos têm sido amplamente estudados, e em alguns casos, aplicados como ferramentas inovadoras em Diagnóstico e Terapia para várias enfermidades, incluindo doenças infecciosas e câncer. Nessa palestra serão abordadas as principais aplicações de nanomateriais na luta contra a COVID-19, incluindo aplicações no diagnóstico rápido, tratamentos e na prevenção da doença. Os resultados reportados, muito promissores, consolidam e fortalecem a nanomedicina como área estratégica com soluções para a prevenção e tratamento mais precisos e eficientes.