banner IPA

Prof. Pablo José Gonçalves apresenta trabalhos no "16th International Photodynamic Association World Congress - IPA 2017"

O Prof. Dr. Pablo José Gonçalves (currículo Lattes) irá apresentar 2 trabalhos no "16th International Photodynamic Association World Congress" (www.ipa2017.qui.uc.pt), que ocorrerá no período de 08 a 13 de junho de 2017 em Coimbra, Portugal. Os trabalhos intitulam-se: (1) “The use of spectroscopic techniques for evaluating the coupling of porphyrins on biocompatible nanoparticles”; e (2) “Tetracarboxy-phthalocyanines: from excited states dynamics to photodynamic inactivation against Bovine herpesvirus type 1”. Os trabalhos foram desenvolvidos durante o mestrado do aluno Rubens Antonio Guerra e dos doutorandos Lais N. Magno e Fabio C. Bezerra, do Programa de Pós-Graduação em Física da UFG. Cabe destacar que o primeiro desses trabalhos foi recentemente publicado no The Journal of Physical Chemistry A (http://pubs.acs.org/doi/abs/10.1021/acs.jpca.6b10314).