Grupo de Cristalografia

Atualizado em 19/11/14 09:20.

GC - Grupo de Cristalografia

Introdução

As atividades de pesquisa desenvolvidas no GC concentram-se no estudo estrutural de materiais (orgânicos e inorgânicos) no estado cristalino. O grupo é formado por 4 pesquisadores que estão envolvidos em diferentes áreas de pesquisa. Entre as linhas de pesquisa estão: a cristalografia estrutural de compostos naturais orgânicos, compostos sintéticos, compostos metalorgânicos com aplicação biológica e fármacos modificados por biossíntese em fungos. Estamos iniciando atuação com estruturas de materiais inorgânicos por difração de pó e baixo ângulo e estruturas de macromoléculas.

Cristalografia Estrutural

Em colaboração com pesquisadores do Instituto de Química da UFG e de outras universidades, executamos experimentos de difração de raios X por monocristais para a elucidação da estrutura molecular tridimensional de compostos orgânicos sintéticos, naturais, derivados de produtos naturais por bio-transformação e organometálicos.

Macromoléculas

Utilização da técnica de cristalografia de raios-X para a determinação de conformações de macromoléculas, principalmente proteínas.

Integrantes do Grupo

• Carlito Lariucci