Matrículas da Pós-Graduação - 2022-01

Informamos que as aulas de disciplinas em 2022-01 serão presenciais.

PERÍODO DE MATRÍCULAS: 18/04 a 29/04/2022.

INÍCIO PREVISTO DAS DISCIPLINAS: 25/05/2022. Verificar também mensagens do professor no SIGAA (sistema utilizado para matrículas) após o deferimento de sua matrícula.

OBSERVAÇÃO PARA NOVOS ESTUDANTES: Em alguns casos, poderá ser possível ingressar antes do período de matrículas determinado acima. Os orientadores, desde que já estejam definidos, serão consultados pela secretaria sobre a possibilidade de início da pesquisa antes de iniciar as disciplinas. Havendo essa possibilidade, a secretaria contactará o estudante com maiores informações. Do contrário, aguardar o período de matrículas normalmente.

DISCIPLINAS E HORÁRIOS: disponíveis aqui

ATENÇÃO: A não realização da matrícula online e/ou seu indeferimento pelo não envio do relatório semestral (relatório somente para alunos veteranos) são motivos de desligamento previstos no regulamento do Programa. Caso ocorra, será aberto processo administrativo de desligamento. Os estudantes de mestrado cujas defesas ocorrerão após as matrículas devem matricular-se no mestrado normalmente, e somente após suas defesas, matricular-se no doutorado (se for o caso).

INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS (clique aqui).

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES NOVATOS – PASSO A PASSO (clique aqui)

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES VETERANOS – PASSO A PASSO (clique aqui)

EDITAL DE ALUNO ESPECIAL – (clique aqui)

INFORMAÇÕES ÚTEIS

01) Após matricular-se, somente é permitido requerer o cancelamento em disciplinas que não tenham completado 30% da carga horária e desde que autorizado pelo orientador. Duas reprovações em disciplinas ocasionam o desligamento do Programa;

02) Ao ingressar no doutorado, o aproveitamento de disciplinas cursadas no mestrado do PPGFIS/UFG será automático, desde que com conceitos A ou B e cursadas há menos de 60 meses. Os procedimentos para solicitação de aproveitamento de disciplinas cursadas como aluno especial ou em outros programas estão disponíveis no site do Programa, no menu "Serviços";

03) Os prazos de qualificação e defesa encontram-se no site, no menu "Estudantes - Prazos de Qualificação e Defesa". A não solicitação com antecedência da prorrogação do prazo de defesa, quando necessária, acarretará na inclusão do desligamento do estudante como ponto de pauta da reunião da Coordenadoria de Pós-Graduação;

04) Estudantes obrigados a realizar o estágio em docência não poderão agendar suas defesas antes da finalização do estágio. O regulamento do estágio em docência encontra-se disponível no seguinte link: regulamento do estágio em docência;

05) Recomendamos fortemente a leitura do "Regulamento" e da "Norma Interna" do PPG-FIS, disponíveis no site do Programa, menu "Documentos".