Dia_C_Da_Ciencia 2

Dia C da Ciência

Dia 25 de outubro as universidades, faculdades e centros de pesquisa e ensino, ciência e tecnologia do país realizam o “Dia C da Ciência”. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, uma mobilização em escala nacional para mostrar à sociedade a importância do apoio às pesquisas desenvolvidas pelos cientistas brasileiros para a comunidade e seu cotidiano. O dia simbólico é uma iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).


Em Goiás, a pró-reitora de pesquisa e inovação,Professora Maria Clorinda Soares Fioravanti está à frente deste projeto, em um trabalho conjunto com a Assessoria de Comunicação da UFG e as assessorias das demais instituições federais de ensino, que também participam da mobilização. Um plano de divulgação está em andamento no site oficial do evento: (disponível aqui) e na plataforma do Facebook (disponível aqui).


Colabore com o Dia C da Ciência curtindo e compartilhando os canais oficiais do evento. Além disso, você pode contribuir enviando materiais de pesquisa - vídeos, artigos, publicações, etc. - para serem divulgados nestes canais.