Prorrogação de prazo de defesa - como solicitar

Atenção: esses procedimentos referem-se ao pedido de prorrogação de prazo de defesa de dissertação / tese. Não existe prorrogação de prazo de exame de qualificação. Quando o prazo do exame de qualificação é descumprido, a reprovação é automática, passando a contar o prazo para o segundo e último exame.

Instruções para o pedido de prorrogação: O pedido deverá ser enviado em até 60 dias antes do vencimento do prazo regular, com conhecimento prévio do orientador. A Secretaria instaurará processo no SEI/UFG (Sistema Eletrônico de Informações), encaminhando para o orientador, o estudante e a Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente (CBAD). Caso divirja do pedido, e/ou por outro motivo a qualquer tempo, o orientador poderá emitir parecer no processo. A CBAD emitirá seu parecer, a ser apreciado posteriormente em reunião da Coordenadoria de Pós-Graduação.

Para o pedido, remeter todas as informações abaixo ao e-mail do Programa (ppg.fisica@ufg.br).

1) Nome do estudante:

2) Nome do orientador:

3) Nível (mestrado ou doutorado):

4) Informar se este pedido contém informação restrita (motivos de patente, de saúde, pessoais ou outros - necessário para classificação no SEI): Sim / Não

5) Prazo de conclusão regular (vide site do PPG-Física):

6) Prazo de prorrogação solicitado (em meses):

7) Justificativas do atraso (detalhar):

8) Etapas já realizadas da escrita da dissertação / tese:

9) Cronograma detalhado de atividades até a data da defesa, dentro do prazo de prorrogação solicitado: