Cancelamento de matrícula em disciplina(s)

Somente é permitido requerer o cancelamento de matrícula em disciplinas que não tenham completado 30% da carga horária e desde que autorizado pelo orientador. Cumpridos ambos requisitos, o estudante deverá solicitar o cancelamento da seguinte maneira:

01) Acessar a página de acesso do usuário externo do SEI/UFG (clique aqui). Realizar o login, ou se nunca tiver acessado o sistema antes, clicar em "esqueci minha senha". Um e-mail será enviado ao endereço de e-mail cadastrado, normalmente, o e-mail de discente da UFG (xxxx@discente.ufg.br). Não clicar duas vezes, aguardar a chegada do e-mail de definição de senha. Caso não chegue, olhar na caixa de spam.

02) No menu esquerdo, clicar em "peticionamento" >>> "processo novo".

03) Em "tipo do processo", selecionar "Programa de Pós-Graduação em Física - Solicitação Acadêmica".

04) Em "especificação", escrever "cancelamento de matrícula em disciplina".

05) Clicar no link à frente de "documento principal": "solicitação acadêmica stricto sensu (clique aqui para editar conteúdo)". Delete o conteúdo prévio que está nesse formulário, copie e cole o texto abaixo, preencha e salve:

Declaro, para os devidos fins, ter obtido a autorização de meu orientador para solicitar o cancelamento de minha matrícula na(s) seguinte(s) disciplina(s), cuja carga horária ministrada até a presente data é inferior a 30% do total da disciplina:

- Nome(s) da(s) disciplina(s):

- Nome completo do estudante:

- Nome do orientador:

- Justificativa:

06) Não é obrigatório anexar outros documentos ao processo, somente se achar necessário.

07) Clicar em "peticionar".