Banner_doctoral college 2019.png

Discente do PPG-FIS/UFG é premiado pela University of Surrey (Inglaterra)

O doutorando Ailton Antônio de Sousa Júnior (currículo Lattes) foi um dos 12 pesquisadores estrangeiros selecionados para participar da Doctoral College Conference 2019 da University of Surrey (Guildford, Inglaterra), nos dias 09 e 10 de julho. O discente irá apresentar o trabalho intitulado "Anti-cancer photothermal therapy and heat-induced immune responses mediated by erythrocyte membrane-camouflaged magneto-fluorescent nanoparticles".

Além da oportunidade de apresentar seu trabalho de doutorado, que está sob orientação do Prof. Andris Bakuzis (currículo Lattes), o discente do PPG-FIS/UFG foi agraciado com um prêmio em dinheiro no valor de mil libras esterlinas, para custear as despesas da viagem. O prêmio também incluiu acomodação no campus da universidade e café da manhã durante toda a estadia na Inglaterra.

O Doctoral College Conference da University Surrey é um evento anual que tem por objetivo formar uma comunidade coesa de professores, estudantes de pós-graduação e pesquisadores em início de carreira, promovendo uma cultura de pesquisa científica, eventos, treinamento e orientação para a inserção dos pesquisadores-membros no mercado de trabalho.

Programação do Doctoral College 2019 - Bridging the Gap: (disponível aqui).

Site do Doctoral College: (disponível aqui).