Café com Ciência_2018 ok 2.jpg

Doutorandos discutem como obter financiamento estrangeiro

Os doutorandos do PPG-FIS, Victor Giovanni Pina de Mello (currículo Lattes) e Ailton Antônio De Sousa Júnior (currículo Lattes), discutem no Café com Ciência sua experiência em adquirir financiamento estrangeiro para atividades acadêmicas. A palestra intitula-se "É possível adquirir financiamento estrangeiro sendo estudante de doutorado?". Os dois palestrantes irão comentar como conseguiram financiamento estrangeiro e discutir sobre as diversas possibilidades existentes para estudantes em formação doutoral. A palestra será realizada nesta quarta-feira, dia 13/11/2019, às 12:45hs, no Anfiteatro I do IF-UFG.

É possível adquirir financiamento estrangeiro sendo estudante de doutorado?

Palestrantes: Victor Mello e Ailton Sousa Júnior

Afiliação: Doutorandos do IF-UFG

Data: quarta-feira, 13/11/2019

Local: Anfiteatro 1 do IF-UFG

Resumo

Nessa palestra, será apresentado como dois estudantes de doutorado conseguiram financiamento estrangeiro para suas atividades acadêmicas. Victor discutirá como conseguiu financiamento dos americanos, enquanto Ailton discutirá como decidiu concorrer a um prêmio de uma universidade inglesa. Em particular, comentários sobre como foi o processo de seleção e como foi sua experiência no exterior serão ressaltados. Adicionalmente, discutirão também sobre o que os levou a buscar tais recursos, além de indicar possibilidades para outros estudantes concorrerem a financiamentos semelhantes.