Banner UEG

Professores do PPG-FIS ministram palestras convidadas na XIV Semana da Física da UEG

O PPG-FIS mostra sua força na XIV Semana da Física da UEG, que será realizada entre 27 e 29 de novembro de 2019, na Universidade Estadual de Goiás - Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas, na cidade de Anápolis. O evento acontece regularmente desde 2006, tendo por objetivo a integração entre estudantes e professores e a divulgação científica na região centro-oeste. O evento é constituído por palestras e minicursos sobre assuntos de pesquisa em Física Aplicada, Física Básica e Ensino de Física, ministrados por pesquisadores de renome nacional e internacional, alunos e ex-alunos do curso.

A programação desta edição conta com a palestra de abertura intitulada “Emissão de Luz Sintonizável em Complexos de Lantanídeos em Estruturas Metalorgânicas – LEDs Sintonizáveis” a qual será ministrada pelo Prof. Dr. Ricardo Costa de Santana (currículo Lattes), bem como com a palestra intitulada “Design de Supercapacitores: O uso de Dinâmica Molecular para indicar melhorias em dispositivos de armazenamento de energia”, que será ministrada pelo Prof. Dr. Guilherme Colherinhas de Oliveira (currículo Lattes).

Link para o evento: https://doity.com.br/sdf