Banner_fcqf Chile.png

Prof. Ricardo Santana está em missão de trabalho na Universidad de Chile

O pesquisador do IF-UFG, Prof. Dr. Ricardo Costa de Santana (currículo Lattes) está em uma missão de trabalho na "Facultad de Ciencias Químicas y Farmacéuticas" da "Universidad de Chile", em Santiago (http://www.quimica.uchile.cl/), no período de 01 a 07 de dezembro de 2019. Nesse período, ele está colaborando com a Profa. Dra. Evgenia Spiridonova, membro da Academia de Ciências da América Latina (link aqui).

O pesquisador discutirá resultados de medidas de luminescência (emissão, excitação e tempo de vida) e rendimento quântico, realizadas nos laboratórios do Grupo de Física de Materiais do IF-UFG, de amostras sintetizadas pelo grupo liderado pela Profa. Spodine, tais como (a) complexos Tb(III) dinucleares com ponte fenoxo luminescente com ligantes tripodais, complexos de (b) TbIII e (c) de DyIII com ligantes 2,6-piridindicarboxaldehido com diferentes aminas, onde terminam de redigir os trabalhos. Na quarta-feira, dia 04/12/2019, o pesquisador apresenta uma palestra intitulada "Tunable Light Emission in Lanthanide Metallorganic Complexes". A visita faz parte de um projeto de colaboração internacional aprovado pelo FONDECYT (Chile), que conta com a participação do Prof. Santana.