Solicitação da Defesa e do Diploma

IMPORTANTE: a defesa não poderá ser realizada antes do cumprimento completo de todos os procedimentos que seguem. Estes têm relação com o pedido de diploma, que é obrigação da secretaria do Programa, dentro de um prazo que também é obrigatório. Os documentos devem ser entregues antes da data da defesa para garantir o cumprimento dessa obrigação.

ESTUDANTE

1. Preencher o Formulário de Metadados (clique aqui) digitalmente e nunca à mão, em formato DOCX ou PDF, não criptografado e que permita seleção de texto.

2. Preencher, assinar, coletar a assinatura do orientador e escanear em PDF o Termo de Ciência e Autorização – TECA (clique aqui). ATENÇÃO, IMPORTANTE! Se houver artigo publicado ou submetido para revista com direitos autorais, livro, capítulo de livro ou solicitação de registro de patente, marcar "NÃO" no campo "Concorda com a liberação total do documento".

3. Preencher e gerar em PDF a Ficha Catalográfica. Para isso, seguir orientações do site da Biblioteca Central (www.bc.ufg.br), no menu superior: Produtos >>> Ficha catalográfica.

4. Incorporar à sua Dissertação / Tese também em PDF: o TECA como a 2a. folha (ou seja, após a capa); e a Ficha Catalográfica como a 4a. folha (ou seja, após a folha de rosto). *

* Observação: Se tiver dificuldade para incorporar os arquivos, enviar em arquivos separados. Nesse caso, a secretaria do Programa fará a incorporação. Posteriormente, a secretaria também incorporará a ata da defesa.

OBRIGATÓRIO: O arquivo da Dissertação / Tese deve ser desprotegido (sem senha) e não pode exceder a 75 MB.

.

5. Em sua Dissertação / Tese, ao final da seção "Resumo", incluir as palavras-chave. Ao final da seção "Abstract", incluir as keywords.

6. Enviar os arquivos – a) Formulário de Metadados; e b) Dissertação / Tese com TECA e Ficha Catalográfica – por e-mail para pessoachaves@ufg.br

7. Enviar também para o mesmo e-mail:

- Comprovante de quitação com a Biblioteca Central;

- Cópia do diploma de graduação (frente e verso). Para doutorado, cópia também do diploma de mestrado;

- Cópia do RG e CPF (não é aceito outro documento em lugar do RG); e

- Em caso de alteração de nome: certidão de casamento ou RG com nome atual.

APÓS A DEFESA

Caso haja alterações sugeridas pela banca, o estudante terá 30 dias para entregar a versão corrigida da Dissertação / Tese, devendo refazer os procedimentos de 1 a 6 nos itens em que couberem alterações estritamente dentro desse prazo.

Caso não seja entregue em 30 dias, a versão final ficará sem as correções e não será mais possível alterá-la, seguindo para a Biblioteca Digital da UFG, juntamente com o pedido de diploma.

O diploma é retirado em 10 a 30 dias após o pedido, na CERD/CGA/Reitoria. Para verificar se já está disponível, o telefone é (62)3521-1120.