Matrículas de estudantes veteranos

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES VETERANOS – PASSO A PASSO

1) Envio por e-mail do Relatório Semestral até o final do período de matrículas:

• A matrícula de veteranos não será aceita sem o envio prévio do relatório semestral, contendo: estágio do trabalho; principais resultados, e; perspectivas para continuação e conclusão. Informamos que não há modelo para o relatório;

• O relatório semestral deverá ser mostrado ao orientador e contar com a sua aprovação informal. Em seguida, o estudante deverá enviá-lo em formato PDF, antes do final do período de matrículas, para o e-mail: ppg.fisica@ufg.br. O relatório não precisa ser assinado.

• A secretaria do Programa confirmará com o orientador se o relatório aprovado corresponde ao enviado pelo estudante, durante os trabalhos da Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente, que ensejam a obrigatoriedade do relatório.

2) Realizar a matrícula online até o final do período de matrículas:

• Para estudantes que ainda não possuam login único da UFG: acessar www.ufg.br >>> Sistemas UFG >>> Portal UFGNet >>> Criar Login Único. Caso não receba o e-mail de confirmação, entrar em contato com a secretaria do Programa para verificar o endereço de e-mail de seu cadastro;

• Fazer o login no Portal UFGNet >>> Acadêmico >>> Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA >>> Ensino >>> Matrícula On-Line >>> Realizar Matrícula;

• Para estudantes que cursarão disciplina(s): matricular-se na(s) disciplina(s) previamente definida(s) com o orientador;

• Para estudantes que não cursarão disciplinas: matricular-se na atividade “Elaboração da Dissertação/Tese_2020-01”;

• Atenção: bolsistas de todas as agências, ingressantes a partir de 2018-01, são obrigados a realizar o estágio docência, prerrogativa para o agendamento da defesa. Estudantes que realizarão o estágio docência devem combinar previamente com o docente da disciplina (supervisor do estágio), o qual não pode ser o orientador. Ao final do estágio, entregar o formulário “avaliação do estágio de docência” (disponível aqui) na secretaria do Programa, para registro no histórico. A matrícula no estágio docência não será feita no sistema no início do mesmo. Será lançada pela secretaria do Programa ao final, mediante entrega do formulário de avaliação.

3) Deferimento da matrícula pela secretaria do Programa:

• Em caso de não-realização da matrícula online ou de indeferimento da mesma por quaisquer motivos (por exemplo, não entrega do Relatório Semestral), entregar na secretaria do Programa o formulário de Recurso para o Coordenador do Programa (disponível aqui). O recurso deverá ser assinado pelo estudante e pelo orientador, com prazo de entrega até o dia 11/03/2020;

• Lembramos que a não-realização da matrícula é um dos motivos de desligamento previstos no Regulamento do Programa.