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Procedimentos para defesa e solicitação do diploma

Atualizado em 02/07/19 17:58.

Os procedimentos para realização da defesa e solicitação do diploma dividem-se em duas partes:

 

01) Documentação relativa à dissertação / tese e ao pedido de diploma, a ser providenciada pelo estudante antes da data da defesa (clique aqui);

02) Procedimentos relativos à nomeação da banca e assinatura da ata de defesa, a serem feitos no SEI/UFG - Sistema Eletrônico de Informações pelo orientador, pelo estudante, pela coordenação / secretaria do PPG e por todos os membros da banca, incluindo membros externos.

 

 

Passamos a tratar detalhadamente do item 02.

 

Importante: O processo de defesa pode ter variações, conforme o PPG (exemplo: responsável pela portaria de nomeação da banca). Também é possível acrescentar etapas, como produzir no SEI os certificados de participação dos membros da banca. Favor adaptar, se necessário.

 

Apresentamos, abaixo, o desenho que resume os procedimentos necessários no SEI/UFG. Em seguida, disponibilizamos os tutoriais de cada passo descrito no desenho.

 

 

DETALHAMENTO (tutoriais)

Passo 01 – Orientador

Passo 02 – Estudante

Passo 03 – Coordenação e/ou secretaria PPG

Passo 04 – Coordenação e/ou secretaria PPG

Passo 05 – Coordenação e/ou secretaria PPG (esse passo pode ser checado também pelo orientador)

Passo 06 – Membros da banca (somente externos)

Passo 07 – Coordenação e/ou secretaria PPG (esse passo pode ser checado também pelo orientador)

Passo 08 – Membros da banca (todos)

 

 

Passo 01

Passo 02

Passo 03

Passo 04

Passo 05

Passo 06

Passo 07

Passo 08

Orientador

Detalhamento

 

 

 

Detalhamento

 

Detalhamento

Detalhamento

Estudante

 

Detalhamento

 

 

 

 

 

 

Coordenação e/ou secretaria PPG

 

 

Detalhamento

Detalhamento

Detalhamento

 

Detalhamento

 

Membros da banca (somente externos)

 

 

 

 

 

Detalhamento

 

 

Membros da banca (todos)

 

 

 

 

 

 

 

Detalhamento

 

Vide também, se necessário, os casos especiais de assinaturas:

A) Membros de unidades diferentes da UFG na mesma banca (tutorial disponível aqui).

B) Orientadores pertencentes a outras instituições: tratam-se de usuários externos do SEI/UFG, precisando cadastrar-se como tais. Não podem criar / preencher formulários ou documentos, somente assiná-los. Um usuário da UFG precisará criá-los, preenchê-los e disponibilizar para assinatura. Cadastro do usuário externo e disponibilização para assinatura por usuário da UFG: mesmos procedimentos dos Passos 05 e 06, acima.

 

Dica geral: se ao tentar incluir um documento no SEI (formulário de nomeação de banca, portaria, ata etc.), o nome do mesmo não aparecer ao digitar, clicar antes no ícone +: