Solicitação do Diploma de Mestrado / Doutorado

Para solicitar o diploma de mestrado / doutorado

- O estudante possui até 30 dias após a defesa para solicitar o diploma.

- Apenas em caso de urgência do diploma: consultar a instrução normativa PRPG Nº10/2020 (disponível aqui) e acrescentar a documentação pertinente.

Após ter a versão final da dissertação/tese, realizar os seguintes procedimentos:

1. Solicitar por e-mail à secretaria do Programa (ppg.fisica@ufg.br) a geração do Termo de Ciência e Autorização (TECA). Informar, no corpo do e-mail, se a divulgação da dissertação/tese será ou não autorizada de imediato. Se houver no trabalho artigo publicado ou submetido para revista com direitos autorais, livro, capítulo de livro ou solicitação de registro de patente, NÃO autorizar a divulgação. Em caso de dúvida, consultar o orientador.

Importante: incluir neste e-mail os seguintes documentos em pdf, necessários ao pedido de diploma:

- Diploma de graduação (frente e verso). Para doutorado, incluir também o diploma de mestrado. Verificar se os diplomas foram assinados pelo estudante no lugar pertinente.

- RG e CPF (não é aceito outro documento em lugar do RG). Em caso do nome não estar atualizado no RG, incluir certidão de casamento.

2. O TECA será gerado pela secretaria dentro do processo de defesa no SEI. O estudante receberá um e-mail do sistema SEI com o link para assinatura digital do TECA. O orientador será instruído pela secretaria a também assinar.

3. Ao assinar o TECA, verificar se já foi assinado digitalmente pelo orientador. Após assinado por ambos, gerar o pdf do TECA. Gerar também o pdf da ata de defesa, que poderá ser acessada no mesmo processo no SEI.

4. Gerar o pdf da ficha catalográfica. Para isso, seguir orientações do site da Biblioteca Central (https://bc.ufg.br/p/3398-ficha-catalografica).

5. A capa e a folha de rosto da dissertação/tese devem ser formatadas de acordo com o modelo disponível aqui. Observação: na folha de rosto, em "Área de concentração", colocar "Física". Em "Linha de pesquisa", colocar a linha de seu orientador, disponível aqui.

6. Conferir se o título do trabalho na capa, TECA, folha de rosto e ficha catalográfica são idênticos ao título que aparece na ata de defesa. Atenção para os casos em que a banca mudou o título do trabalho.

7. Em sua dissertação/tese, ao final da seção "Resumo", verificar se foram incluídas as palavras-chave, e ao final da seção "Abstract", as keywords.

8. Gerar o pdf da versão final da dissertação/tese contendo nas primeiras páginas os documentos na seguinte ordem:

1º Capa; 2º TECA; 3º Folha de rosto; 4º Ficha catalográfica; 5º Ata de defesa. Obs: havendo dificuldade técnica em incorporar os arquivos, solicitar à secretaria.

9. Conferir se o arquivo da dissertação/tese gerado nos moldes anteriores está em formato pdf, sem a utilização de senha e com tamanho inferior a 75MB.

10. Baixar o Formulário de Metadados (disponível aqui), preencher e salvar em formato docx ou pdf (caso salve em pdf, atente-se para que o texto continue selecionável / possível de copiar).

11. Enviar um e-mail para tesesdissertacoes.bc@ufg.br, com cópia para o programa, utilizando o assunto: Dissertação_Nome do estudante_Sigla do programa, ou Tese_Nome do estudante_Sigla do programa, contendo os 2 arquivos.

1º: PDF da dissertação / tese, conferido e organizado de acordo com as orientações anteriores; 2º: Formulário de Metadados, preenchido de acordo com as orientações anteriores.

12. Aguardar a resposta do e-mail enviado ao endereço tesesdissertacoes.bc@ufg.br em que a biblioteca dará um retorno confirmando a geração do Comprovante de Recebimento dentro do processo de diploma no SEI.

O diploma é retirado em média de 10 a 30 dias após o pedido, na CERD/CGA/Reitoria. Para verificar se já está disponível, o telefone é (62)3521-1120.