Matrículas de estudantes novatos em disciplinas com aulas online

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES NOVATOS EM DISCIPLINAS COM AULAS ONLINE – PASSO A PASSO

1) Realização de cadastro:

• Importante: A matrícula no doutorado ocorrerá somente após a defesa no mestrado, dentro do semestre ao qual se refere a seleção. Estudantes de mestrado do PPG-FIS/UFG que ainda não defenderam devem matricular-se normalmente no mestrado como veteranos.
  • Estudantes novatos de doutorado deverão ter concluído o mestrado. Estudantes novatos de mestrado deverão ter concluído a graduação. Aqueles que não enviaram o diploma durante a seleção deverão providenciar seu envio o mais brevemente possível.
  • Para identificar os estudantes que pretendam ingressar no curso, aptos a matricular-se, aptos a bolsa e outras informações, responder com máxima urgência ao formulário disponível no seguinte link: https://forms.gle/ePrTVSCNgiavgDnj6
  • Após receber a resposta do formulário, a secretaria do Programa fará o cadastro no sistema de matrículas (SIGAA) dos estudantes aptos e os informará por e-mail.
  • A partir de 24 horas após o cadastro no sistema de matrículas, o estudante deverá criar o login único da UFG (se ainda não possuir um) e poderá realizar a matrícula online, conforme os passos seguintes.

2) Realizar a matrícula online até o final do período de matrículas:

• Para estudantes que ainda não possuam login único da UFG: acessar https://ufgnet.ufg.br >>>Criar Login Único. Caso não receba o e-mail de confirmação, entrar em contato com a secretaria do Programa para verificar o endereço de e-mail de seu cadastro;

• Fazer o login no Portal UFGNet >>> Acadêmico >>> Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA >>> Ensino >>> Matrícula On-Line >>> Realizar Matrícula;

• Para estudantes que cursarão disciplina(s): matricular-se na(s) disciplina(s) previamente definida(s) com o orientador;

• Para estudantes que não cursarão disciplinas: matricular-se na atividade “Elaboração da Dissertação/Tese_2021-02”.

3) Definição de orientador:

• Salvo exceções permitidas pela coordenação, o orientador deverá ser definido dentro do período de matrículas. Procedimentos para solicitação estão disponíveis no site, no menu "Serviços" >>> "Definição de orientador - como solicitar". Os contatos de todos os docentes também estão disponíveis no site do Programa, no menu "Institucional".

4) Apresentar na secretaria do Programa, após o fim do período de isolamento social:

• Originais do diploma de graduação (e de mestrado, para ingressantes no doutorado) e do documento de identidade, para autenticação das cópias apresentadas no processo seletivo.