Aproveitamento de disciplinas - como solicitar

Prazo máximo para aproveitamento: Disciplinas cursadas nos últimos 05 anos.

Pré-Requisitos: Concordância do orientador e ter sido aprovado com conceitos "A" ou "B", ou equivalentes.

Disciplinas cursadas como aluno regular do PPG-FIS: Aproveitam-se todas que cumpram os pré-requisitos.

Disciplinas cursadas como aluno especial do PPG-FIS: Limite: 8 créditos para mestrado e 12 créditos para doutorado.

Disciplinas cursadas como aluno de graduação do IF/UFG: Algumas disciplinas são ofertadas simultaneamente para alunos de graduação e de pós-graduação (lista disponível aqui). Aproveitam-se caso o aluno de graduação do IF/UFG tenha sido aprovado com nota igual ou superior a 7,0. Limite: 8 créditos para mestrado e 12 créditos para doutorado.

Disciplinas cursadas em outros programas: Dependem de julgamento da Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente. Limite: 8 créditos para mestrado e 12 créditos para doutorado.

Como solicitar, nos diferentes casos:

A) Disciplinas cursadas como aluno regular ou especial do PPG-FIS: enviar e-mail para ppg.fisica@ufg.br informando a(s) disciplina(s) solicitada(s).

B) Disciplinas cursadas como aluno de graduação do IF/UFG: enviar e-mail para ppg.fisica@ufg.br informando a(s) disciplina(s) solicitada(s) e anexar o histórico de graduação.

C) Disciplinas cursadas em outros programas:

- Enviar ao e-mail do Programa (ppg.fisica@ufg.br) a seguinte documentação: a) Histórico; c) Ementas de todas as disciplinas que atendam aos critérios.

- A secretaria encaminhará para julgamento pela Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente.