MATRÍCULAS DE ESTUDANTES NOVATOS – PASSO A PASSO

1) Realização de cadastro:

• Para identificar os aprovados aptos a matricular-se, aptos a bolsa e outras informações, responder o mais brevemente possível ao formulário disponível aqui.
  • Após receber a resposta do formulário, a secretaria do Programa fará o cadastro no sistema de matrículas (SIGAA) dos estudantes aptos a matricular-se. A secretaria informará por e-mail que o cadastro foi feito.
  • Após ser informado sobre a conclusão do cadastro, o estudante poderá criar o login da UFG, se ainda não possuir um, por meio do qual realizará a matrícula online no período determinado (conforme instruções abaixo).

2) Definição de orientador:

• O orientador deverá ser definido antes da realização da matrícula online

• Após acordo prévio com o orientador, o estudante deverá enviar o formulário eletrônico disponível aqui.

• Docentes do Programa e contatos: disponíveis aqui.

• Atenção: Definir previamente com o orientador as disciplinas a serem cursadas no semestre de ingresso no curso, se houver.

3) Realizar a matrícula online durante o período de matrículas (04 a 15/03/2024):

• Para estudantes que ainda não possuem login da UFG: acessar https://apps.ufg.br >>> Criar Login. Caso não receba o e-mail de confirmação, entrar em contato com a secretaria do Programa para verificar o endereço de e-mail de seu cadastro;

• Após o login, acessar: Acadêmico >>> Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA >>> Ensino >>> Matrícula On-Line >>> Realizar Matrícula;

• Para estudantes que cursarão disciplina(s): matricular-se na(s) disciplina(s) previamente definida(s) com o orientador;

• Para estudantes que não cursarão disciplinas: matricular-se na atividade “Elaboração da Dissertação/Tese_2024-01”;

• Para estudantes que realizarão estágio em docência: matricular-se na atividade "Estágio Docência" e aguardar contato da Coordenação pelo SIGAA, após o fim das matrículas, para definição da disciplina.