PROAP - Estudantes de pós-graduação

Atualizado em 11/11/16 16:39.

Clique aqui para fazer a solicitação eletrônica

Atividades de estudantes de pós-graduação financiadas pelo PROAP

a) Apresentação de trabalho em evento nacional ou internacional;

b) Trabalho de campo;

c) Participação em curso ou disciplina relacionados à dissertação / tese.

Itens financiáveis

- Passagens aéreas;

- Ajuda de custo para hospedagem, alimentação e inscrição.

Prestação de contas

1) Cópias ou originais dos canhotos das passagens aéreas (no momento não estão sendo custeadas passagens terrestres);

2) Cópia do certificado de apresentação de trabalho. Para trabalhos de campo, entregar formulário Relatório de viagem (clique aqui).

Cálculo e limites da ajuda de custo e inscrição

A ajuda de custo referente à hospedagem, alimentação e inscrição deve ser solicitada com antecedência mínima de 15 dias, da seguinte maneira:

- Hospedagem e alimentação: O limite máximo é de 5 dias para congressos (4,5 para efeito de cálculo), correspondendo a: 4,5 x R$140,00 = R$630,00. Para cursos e disciplinas, o limite é de 10 dias (9,5 para efeito de cálculo).

- Para trabalhos de campo não há limite na quantidade de dias, porém, o valor por diária é de R$100,00 (mesmo sistema de cálculo, o último dia conta como 0,5 por não haver pernoite).

- Para eventos e trabalhos de campo internacionais, o valor varia de acordo com o país.

- Valor máximo da inscrição: R$800,00 para eventos nacionais e U$600,00 para internacionais.