PROAP - Estudantes de pós-graduação

Antecedência mínima da solicitação: 30 dias antes do evento ou atividade

Clique aqui para fazer a solicitação eletrônica

Itens financiáveis

Atenção: O valor previsto para compra das passagens deve estar incluído no auxílio financeiro explicitado abaixo. As passagens não são mais custeadas separadamente.

- Auxílio financeiro para eventos no país: Máximo de R$320,00 por dia de evento e de R$800,00 para inscrição.

- Auxílio financeiro para eventos no exterior: Consultar valor máximo segundo o país na Portaria 132/2016 da Capes (disponível aqui). Máximo para inscrição: U$600,00.

- Os pedidos devem ser feitos com antecedência mínima de 30 dias do evento ou atividade. É necessário entregar na secretaria de pós-graduação ou enviar por e-mail documento que comprove a participação (carta/convite/inscrição). E-mail: ppg.fisica@ufg.br

- Em caso de solicitação de auxílio para inscrição, anexar comprovante do valor solicitado (por exemplo, cópia da página do evento na internet constando o valor, ou recibo de pagamento etc.). Para inscrição em eventos no exterior, é necessário o comprovante de pagamento, para possibilitar o pedido do valor em reais.

Prestação de contas

1) Cópias ou originais dos canhotos das passagens aéreas e/ou terrestres de todos os trechos;

2) Cópia do certificado de apresentação de trabalho. Para trabalhos de campo, entregar formulário Relatório de viagem (clique aqui).

Atividades de estudantes de pós-graduação financiadas pelo PROAP

a) Apresentação de trabalho em evento nacional ou internacional;

b) Trabalho de campo;

c) Participação em curso ou disciplina relacionados à dissertação / tese.