Matrículas Pós-Graduação

PERÍODO DE MATRÍCULAS: 26/02/2020 a 06/03/2020.

INÍCIO PREVISTO DAS AULAS: Consultar os professores das disciplinas, ou verificar mensagens no sistema após o deferimento de sua matrícula.

HORÁRIO DAS DISCIPLINAS: disponível aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS PARA ESTUDANTES NOVATOS: Número previsto de 7 bolsas de mestrado e 3 bolsas de doutorado.

IMPORTANTE - ESTÁGIO DOCÊNCIA: Estudantes obrigados a realizar o estágio docência não poderão agendar suas defesas antes da finalização do estágio. O regulamento do estágio docência foi alterado para estudantes ingressantes a partir do primeiro semestre de 2018 (mais informações estão disponíveis aqui).

ATENÇÃO: Todos os estudantes deverão matricular-se, mesmo aqueles em final de curso e que não cursarão disciplinas. Por exemplo, os estudantes de mestrado cujas defesas ocorrerão após as matrículas devem matricular-se no mestrado normalmente. Após a defesa do mestrado, em caso de ingresso no doutorado, será necessária nova matrícula no doutorado (para tanto, procurar a secretaria do Programa).

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES NOVATOS – PASSO A PASSO (clique aqui)

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES VETERANOS – PASSO A PASSO (clique aqui)

INFORMAÇÕES ÚTEIS

01) Ao ingressar no doutorado, o aproveitamento de disciplinas cursadas no mestrado do PPGFIS/UFG será automático, desde que com conceitos A ou B e cursadas há menos de 60 meses. Para disciplinas cursadas como aluno especial ou em outros Programas, consulte no ato do ingresso como solicitar o aproveitamento;

02) Os prazos de qualificação e defesa encontram-se no site posgraduacao.if.ufg.br, no menu "Estudantes - Prazos de Qualificação e Defesa". ATENÇÃO: a não solicitação com 60 dias de antecedência da prorrogação do prazo de defesa, quando necessária, acarretará na inclusão do DESLIGAMENTO DO ESTUDANTE como ponto de pauta da reunião da Coordenadoria de Pós-Graduação. Sobre essa e outras informações relevantes, recomendamos fortemente a leitura atenta do "Regulamento" e da "Norma Interna" do PPG-FIS, disponíveis no site posgraduacao.if.ufg.br, no menu "Documentos";

03) É permitido requerer o cancelamento da inscrição em disciplina(s), desde que não se tenham completado 30% das atividades previstas (formulário disponível aqui);

04) Auxílios para participações em eventos e trabalhos de campo devem ser solicitados pelo site posgraduacao.if.ufg.br, no menu "Serviços".

ALUNOS ESPECIAIS

Edital de seleção a ser divulgado em breve.