Matrículas da Pós-Graduação - 2022-02

PERÍODO DE MATRÍCULAS: 19 a 30/09/2022.

INÍCIO PREVISTO DAS DISCIPLINAS: 17/10/2022. Verificar mensagens do professor no SIGAA (sistema de matrículas) após o deferimento de sua matrícula.

DISCIPLINAS E HORÁRIOS: disponíveis aqui

ATENÇÃO: A não realização da matrícula online e/ou não envio do relatório semestral (relatório somente para alunos veteranos) são motivos de desligamento previstos no regulamento do Programa. Caso ocorra, será aberto processo administrativo de desligamento.

Os estudantes de mestrado cujas defesas ocorrerão após as matrículas devem matricular-se no mestrado normalmente, e somente após suas defesas, matricular-se no doutorado (se for o caso).

INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS (disponíveis aqui).

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES NOVATOS – PASSO A PASSO (disponíveis aqui)

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES VETERANOS – PASSO A PASSO (disponíveis aqui)

EDITAL DE ALUNO ESPECIAL – (disponível aqui)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

01) A apresentação de trabalho no Workshop do PPG-FIS constitui atividade curricular obrigatória, nos termos do item 8 da Norma Interna (disponível aqui). Sua não realização impede a conclusão do curso, ocasionando o desligamento.

02) Duas reprovações por conceitos ou uma reprovação por faltas em disciplinas ocasionam o desligamento do curso. Informações sobre cancelamento de matrícula(s) em disciplina(s): disponíveis aqui.

03) Informações sobre aproveitamento de disciplinas: disponíveis aqui.

04) Estudantes obrigados a realizar o estágio em docência não poderão agendar suas defesas antes da finalização do estágio. Regulamento do estágio em docência: disponível aqui;

05) Os prazos de qualificação e defesa de todos os discentes encontram-se no site do PPG-FIS.

06) Recomendamos fortemente a leitura do "Regulamento" e da "Norma Interna" do PPG-FIS (disponíveis aqui).