Matrículas da Pós-Graduação - 2023-02

ATENÇÃO: LEIA todas as orientações. Seu descumprimento ocasiona o desligamento do estudante.

ATENÇÃO: SERÃO DESLIGADOS os estudantes que não realizarem a matrícula online / não enviarem o relatório semestral.

ATENÇÃO: Estudantes de mestrado no fim do curso devem matricular-se normalmente / enviar relatório semestral normalmente. A ausência de matrícula online / envio do relatório semestral ocasiona o desligamento.

PERÍODO DE MATRÍCULAS: 28/08 a 08/09/2023.

INÍCIO PREVISTO DAS DISCIPLINAS: 25/09/2023. Verificar mensagens do professor no SIGAA (sistema de matrículas) após o deferimento de sua matrícula.

DISCIPLINAS E HORÁRIOS: disponíveis aqui

INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS (em breve).

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES NOVATOS – PASSO A PASSO (disponíveis aqui)

MATRÍCULAS DE ESTUDANTES VETERANOS – PASSO A PASSO (disponíveis aqui)

EDITAL DE ALUNO ESPECIAL (disponível aqui).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

01) Verificar as regras que ocasionam a perda da bolsa na Norma Interna (disponível aqui).

02) A apresentação de trabalho no Workshop do PPG-FIS constitui atividade curricular obrigatória, nos termos do item 8 da Norma Interna (disponível aqui). Sua não realização ocasiona o desligamento do estudante.

03) Duas reprovações por conceitos ou uma reprovação por faltas em disciplinas ocasionam o desligamento do estudante. Informações sobre cancelamento de matrícula(s) em disciplina(s): disponíveis aqui.

04) Informações sobre aproveitamento de disciplinas: disponíveis aqui.

05) Estudantes obrigados a realizar o estágio em docência não poderão agendar suas defesas antes da finalização do estágio. Regulamento do estágio em docência: disponível aqui;

06) Os prazos de qualificação e defesa de todos os discentes encontram-se no site do PPG-FIS.

07) Recomendamos fortemente a leitura do "Regulamento" e da "Norma Interna" do PPG-FIS (disponíveis aqui).